Beterraba Biônica

Novidades (in)úteis




Parece que o mundo vai virar mesmo um filme de ficção. A polícia de Miami vai começar a utilizar robôs que flutuam para auxiliar no combate ao crime. Inicialmente eles são programados para apenas filmar e fotografar, sendo utilizados como armas táticas, mas todos já cansamos de ver este tipo de robô em filmes como Matrix e confesso que não acho difícil acoplar uma arma a um de seus braços. Sem contar que se trata de uma máquina que voa, portanto esqueça sua privacidade e lembre-se que se pode estar na mão da polícia certamente poderá ser utilizado por criminosos exatamente como vantagem tática.

O brinquedinho, que pode ser visto em detalhes na imagem a cima, vai contar também com sensores infravermelhos. Ele pesa cerca de 6 Kg e não precisa de piloto, pois é controlado remotamente. Mas para entrar em ação o robô precisa passar pelos testes da Administração Federal de Aviação americana.

Robôs como este fabricados por outra empresa já são utilizados desde 2006 na fronteira entre EUA e México controlando as cercas e procurando imigrantes ilegais. Este ano o governo americano pretendo começar a utilizar um na fronteira com o Canadá.

Howard Simon, diretor da União Americana de Liberdades Civis na Flórida, afirmou que "desenvolvimentos tecnológicos podem ser usados pelos policiais para aumentar a segurança pública, mas toda nova tecnologia também contém uma ameaça de maior erosão da privacidade."

0 comentários

Postar um comentário

Assinar: Postar comentários (Atom)